PAREDES

Eu vou pintar as paredes

por cima da tinta velha.

Há manchas nestas paredes

que não saem se eu lavá-las.

Há manchas meio amarelas

– dói muito se eu esfregá-las.

E qualquer um pode vê-las

em meio de trincas e falhas.

Eu vou pintar as paredes

e espero que isto me valha.

***

Eu vou pintar as paredes

e retocar as janelas.

(Talvez trocarei as telhas

por outras novas e belas…)

Quero límpidas paredes

brancas, sem máculas nelas.

E espero que isto me valha

de uma paz sem querelas.

Passarei rolo três vezes

por cima da tinta velha!

Evandro Albani

……………………………………………..

LONGOS PEDAÇOS DE NOITE

… e tudo de repente

ficou meio sem sentido

quando percebi que os teus

lindos longos cabelos negros lisos

escorriam entre outras mãos.

***

(Sofri e sofro ainda …)

***

As noites serão longas, negras e lisas…

Evandro Albani

O Abismo, livro de Evandro Albani

O Abismo, livro de Evandro Albani

Poemas do livro O Abismo, da Flor E Cultura Editores. Prefácio de Elio de Almeida Leitão.

Evandro Albani Ribeiro nasceu em Vitória, capital do Espírito Santo, em 07 de julho de 1973.

Em 2002, ingressou na Academia Jovem Espírito-Santense de Letras, participando da primeira antologia da entidade: Antologia Jovens Escritores Capixabas.

Atualmente, reside em Domingos Martins – ES.

Sobre antoniopneto

Professor de Língua Portuguesa, contista e cronista.
Esse post foi publicado em Poesia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para PAREDES

  1. Graça Carpes disse:

    Que lindo de ler… Que lindo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

