ELIZABETH SUNSHINE: A EXPRESSÃO POÉTICA DOS IMIGRANTES BRASILEIROS NA INGLATERRA

Elizabeth Sunshine  nasceu em Poá – SP, em 10 de Novembro de 1976.

É formada em Contabilidade. Em busca de uma vida melhor, partiu para a Europa em 2001. Permaneceu em Portugal até 2013. Desde então, reside em Northampton, na Inglaterra.

“Escrevo desde criança. Sempre fui sonhadora, sonhando com um mundo diferente daquele em  que eu vivia. Em 2007, passei por uma depressão crônica e, depois disso, não deixo nada me dominar. Estudo,  passeio, trabalho, escrevo.  Em

ELIZABETH

ELIZABETH SUNSHINE

nome dos meus sonhos, eu luto todos os dias.”

Quem é que nunca embarcou no comboio dos sonhos?
Onde a bagagem é o pensamento.
Comboio com paragem incerta
Lindas paisagens
Viagem ousada, muitas vezes mantidas em segredo
Coração palpitante
Na incerteza do destino
Alguns ficam pelo caminho
Abandonam o comboio
Deixando para trás os sonhos
Se sonhar é ousar, eu ouso!
Sou passageira desse comboio
Carrego alegremente a minha bagagem
Pois nessa simples viagem 
Fica o aprendizado
Quem não embarca nesse comboio deixa para trás a expectativa de um sonho

Um misto de emoções
Cabe a si decidir
Embarcar ou ficar
O que posso desejar 
É uma boa viagem

Para quem ousou embarcar
E para os que ficaram 
Só posso dizer:
Embarcar é viver

Viver é arriscar

Viver também é sonhar.

Fui…

Elizabeth Sunshine

Sobre antoniopneto

Professor de Língua Portuguesa, contista e cronista.
Esse post foi publicado em Poesia e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ELIZABETH SUNSHINE: A EXPRESSÃO POÉTICA DOS IMIGRANTES BRASILEIROS NA INGLATERRA

  1. noel disse:

    Uma viagem destino sonho.

    Curtir

Deixe um comentário