A SERPENTE SINISTRA DA LAGOA JACUNÉM E OUTROS CONTOS

Patrocínio da Lei Chico Prego

Livro de contos do autor colatinense Clemir Antonio Martins

Em tempos nos quais é difícil ligar a televisão para assistir a um programa jornalístico sem ter a intimidade da residência invadida por uma enxurrada de notícias sensacionalistas que expõem, necessária ou desnecessariamente, as minúcias dos crimes mais indigestos. Ou – muitas vezes – somos assaltados pelas mais surpreendentes revelações sobre a patifaria de corruptos e corruptores nacionais; o livro de contos de Clemir Antonio Martins vem trazer um pouco de uma brisa de pureza, fantasia e ingenuidade para nossas mentes.

Clemir Antonio Martins é natural de Colatina, Espírito Santo. Percorrendo uma trajetória sui generis, o autor passou pela infância sem recursos, marcada pelo bullying, em uma época em que acreditava-se que o Brasil era uma democracia racial. Superando barreiras, vencendo dificuldades, juntando pedras atiradas para construir o memorial de sua obra, Clemir surge no cenário literário capixaba com esta obra que traz histórias cândidas, sutis e cheias de um lirismo que nasce da/na aspereza dos subúrbios.

São 7 contos, sete histórias que nos levam, num voo rasante, para testemunhar literariamente a vida nos subúrbios da cidade de Serra, na Grande Vitória. Locais, pessoas, acontecimentos, cores, dores e sabores que se apresentam criando uma tela de nostalgia, melancolia e beleza. Há beleza nos subúrbios, Clemir Antonio nos faz crer nisso!

Temperando memorialismo, testemunho e ficção, o autor colatinense consegue, com louvor, nos levar das margens da Lagoa Jacuném às altitudes do monte Mestre Álvaro; com direito a uma passagem pelo cerrado goiano.

Clemir Antonio Martins, com a sua própria história, ensina que superar é possível. Agora, com o seu livro de contos, certifica que encantar também é possível.

A Serpente Sinistra da Lagoa Jacuném e Outros Contos é um livro para o público infanto-juvenil que pode ser lido por todos aqueles que terão um espírito jovem para sempre. E você, meu leitor, é uma dessas pessoas! Boa leitura!

Antonio Neto

Santa Maria de Jetibá – ES, 31 de Janeiro de 2016.

clemir

Clemir Antonio Martins, morador de Feu Rosa, cidade de Serra – ES

Anúncios

Sobre antoniopneto

Professor de Língua Portuguesa, contista e cronista.
Esse post foi publicado em Resenhas, Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A SERPENTE SINISTRA DA LAGOA JACUNÉM E OUTROS CONTOS

  1. Wagner disse:

    Parabéns Clemir!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s