ESCREVENDO PARA VIVER … E VIVENDO PARA ESCREVER…

Meu nome, Antonio da Silva Pereira Neto. Nasci em 11 de Outubro de 1970, em Poá – SP. Vivi a vida dos proletários da periferia da Grande São Paulo:  um horizonte muito limitado. A Literatura era a minha janela. Meus pais, Geraldo Silva Pereira e Maria das Graças Florentino Pereira, trabalhavam para sustentar os três filhos: eu, Noel e Elisabeth. O estudo foi uma  forma de superar as limitações impostas pelo ambiente sociocultural. Sou professor de Língua Portuguesa, em Santa Maria de Jetibá – ES.  Registro – em verso e prosa –  as imagens e miragens que me cercam.

3 respostas para ESCREVENDO PARA VIVER … E VIVENDO PARA ESCREVER…

  1. noel disse:

    nas asas da imaginação vi meu irmão viajar;debaixo de uma goiabeira, no fundo do quintal onde a imaginação não tinha limites não.

    Curtir

    • antoniopneto disse:

      Noel, use – você também – a Arte como válvula de escape. A pintura, a música, a literatura, a dança, a escultura são potentes armas contra as nossas angústias de alma. Se mais pessoas pintassem, dançassem, escrevessem, esculpissem, o consumo de remédios e drogas cairia drasticamente e, por conseguinte, todos seríamos mais felizes.

      Beijo no coração!

      Curtir

  2. Regina disse:

    Ahh que belo presente vc me deu hoje! me trouxe a lembrança de pessoas, tao amadas, lembrança de dias tao felizes, de uma infância tao inocente e tao alegre. Muitos hoje ja não esto entre nos(mas estarão p sempre em nossos corações e nessas lindas lembranças)
    Parabéns, que Deus continue iluminando muito seu caminho.
    Gratidão por me trazer nossa ancestralidade.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário